|

Terremoto de 4,7 graus atinge sul do Peru; não houve vítimas

No dia 24 de agosto, um tremor de 4,7 graus de magnitude na escala Richter preocupou os moradores de Pisco e outras cidades vizinhas da região de Ica, no sul do Peru. O forte terremoto, contudo, não causou vítimas nem danos materiais, informou uma fonte do Instituto Geofísico do Peru (IGP).

O abalo foi sentido às 16h35 (18h35 no horário de Brasília), precedido de um forte barulho, nas cidades de Pisco, Chincha, disse o diretor de sismologia do IGP, Fernando Tavera, à rádio Programas del Perú (RPP).

Os habitantes de Pisco e Chincha, que formam parte da região de Ica, saíram às ruas rapidamente para buscar abrigo.
O epicentro foi localizado 27 quilômetros ao oeste de Pisco e teve uma intensidade de 3 e 4 na escala modificada de Mercalli.
Neste domingo, em Tacna, no extremo sul do país, foi registrado um tremor de 4,5 graus de magnitude na escala Richter, que também não deixou vítimas.

Em 15 de agosto de 2007, um terremoto de 7,9 graus na escala Richter atingiu a região de Ica e deixou 600 mortos. Cerca de 805 da cidade de Pisco foi destruída.

Neste ano, mais de 90 terremotos atingiram diferentes partes do Peru, país que está sobre o Círculo de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica.

0 comentários:

Postar um comentário