|

O Aquecimento global já é uma realidade

No século em que vivemos é cada vez mais comum vermos notícias sobre o aquecimento da terra. Para alguns isso merecia muito mais destaque na imprensa, para outros este assunto nem deveria ser comentado.

O fato é que queremos ou não esses impactos são tão reais que a cada momento a natureza nos mostra sua força. Seja com as grandes enchentes (chuvas demais em determinado lugar), as novas doenças que aparecem, os furacões em diversas partes do mundo que são cada vez mais frequentes, os terremotos etc. A natureza mostra que é muito mais forte que o homem, mas mesmo assim ele continua a desafiá-la. A liberação de toneladas de gás carbônico diariamente no ambiente não para, assim como a produção excessiva, o abuso do meio ambiente e o desperdício.

O homem aceita o desafio porque para ele o mais importante é o dinheiro, e este não pode parar de aumentar. Porém se esquece de que com temperaturas extremas e sem água, por exemplo, ele não consegue viver, e todo o seu dinheiro é em vão. Sem contar que antes disso a má qualidade do ar e a poluição, dentre outros fatores, diminuem muito não só a sua mas a qualidade de vida de todos.

É incrível ver que os EUA se recusaram a assinar o protocolo de Kyoto aceitando que é melhor diminuir a poluição porque isso iria representar perdas financeiras. Pobres deles, não imaginam o que enfrentarão num futuro próximo.

Para quem se preocupa com o aquecimento global, hoje, comprar um celular ou acessar a internet é preocupante. Estes tão modernos aparelhos da atualidade poluem e muito, entre tantas coisas, pelo simples fato de consumirem energia elétrica.

A humanidade a cada tempo quer ser mais moderna, mais tecnológica, mais luxuosa, e, para isso, é preciso poluir. Para ter acesso á tudo isso é preciso pagar um preço, e nós já começamos a pagar. A culpada não é a natureza e sim, unicamente, o homem. Ele está se fechando num círculo onde não haverá saída, a não ser, a morte.

por Carlos Alberto
28 de agosto de 2009

0 comentários:

Postar um comentário