|

Há preocupação com o Aquecimento Global?


É impressionante como quando o assunto é "Aquecimento Global" as notícias são poucas, a informação é pouca e a conscientização é pouca.

Ao acessar a página inicial dos principais provedores de internet do Brasil, por exemplo, são raras às vezes em que vemos alguma notícia, mesmo quando ocorre um terremoto. Isso não merecia mais destaque? Mas não é isso que acontece. Parece que o fato de a terra tremer em algum país é uma notícia comum, não tão importante quanto a economia, o presidente, ou até mesmo, a morte de algum famoso.

Por que será que as notícias sobre as mudanças climáticas não são bem destacadas nos principais telejornais de TV, nos provedores de internet, nos jornais...? Será que é por que a humanidade ainda não caiu na real de que estamos falando da terra? Não de um político que perdeu a eleição, de um novo projeto, do aumento dos impostos, ou do que aconteceu nas novelas recentemente. Parece que não. Não está claro que o assunto é nossa base, nosso chão, nosso ambiente e que o planeta em que moramos está mostrando que algo está errado.

Se a terra tremer, o que iremos fazer? Nada. Veremos casas, prédios, pontes destruídas e o que faremos? É a terra, a natureza, não somos mais fortes do que ela. Falamos do que há de mais principal.

Um terremoto pode acontecer em qualquer dia, hora ou momento, ele apenas acontece. Como será quando sentirmos um? Estamos preparados para pagar o preço das tecnologias, dos carros, das queimadas, do desperdício de água de todo o mundo?

O Aquecimento Global é um assunto que se expande e vai muito além de uma classe social ou de uma religião. Não é necessário acreditar nisso ou naquilo para enxergarmos o quanto é sério o que está ocorrendo.

Com isso, só podemos ter a certeza de que a cada tempo teremos mais problemas, agravamento dos já existentes, como doenças, enchentes, falta d' água, menor qualidade de vida, um ar mais poluído e coisas que talvez nem possamos imaginar.

É este o mundo que desejamos ter e que estamos construindo. É neste mundo que queremos viver. Por quê?
por Carlos Alberto
Adm. 08 de setembro de 2009

0 comentários:

Postar um comentário